quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Entrou em minha vida, foi meu espelho, me mostrou o que há de melhor em mim e agora?


Certo dia você acordou e sentiu que algo tinha mudado em sua vida. Levantou-se, foi ao espelho, seu rosto estava diferente, tinha um brilho novo, um sorriso novo. Aquele choro, aquela saudade, o desespero, não mais faziam parte de você. Era uma sensação nova,  de estar apaixonada, mas nem sei com o que ou quem. 

Achava que não sabia...

Foi aí que percebi, o "espírito irrequieto" do Michael fazia parte disto:

"Estamos assumindo / temos a verdade / esta é a missão / ver além (...) Estamos enviando / um grande amor / e esta é a nossa mensagem pra você" (Another part of me-MJ)  

Sua historia, seu legado, sua mensagem tocou o mais profundo do meu coração, mais fundo do que pensei em ser possível de alguém alcançar. E, eu que dizia: vai passar, foi só o começo. O amor incondicional, imortal e sem limitações foi transmitido, a mensagem passava a fazer sentido. Sem querer, acabei aprendendo a amar mais profundamente do que qualquer ensinamento humano que pudesse ser transmitido a mim. 

Com essa sensação acabei vivenciando o que é amar o mundo inteiro, não é fácil, foi um destino que não procurei, mas assim ele se apresentou e tudo mudou. Pra melhor? Ainda não sei dizer bem, mas garanto que não sou a mesma com minhas velhas convicções, ensinamentos, pensamentos, entraves. Agora, as respostas são mais claras e já não faço mais tantas perguntas, procuro entendê-las pra saber como fazê-las acontecer. 

As pessoas sempre esperam encontrar uma alma gêmea capaz de ser a sua metade da laranja e a partir daí tudo vai dá certo e nada mais será como antes. Mas a "coisa" não é bem assim. Lendo um artigo do site "O segredo" onde diz que a sua alma gêmea vem pra sua vida apenas pra mudá-la e depois sai, pude perceber que eles estão certos: "a verdadeira alma gêmea é um espelho (o reflexo de sua alma, ou seja, você mesma e como gostaria que fosse), a pessoa que chama sua atenção para você mesmo, para que possa mudar a sua vida". Temos um outro trechinho de música que nos remete a isso também: 

"Estou começando com o homem do espelho / estou pedindo a ele para mudar suas maneiras / e nenhuma mensagem poderia ser mais clara / se você quer fazer do mundo um lugar melhor / dê uma olhada em si mesmo e então faça uma mudança". (Man in the mirror-MJ)


Se vocês leitores acreditam ou não, é o que menos importa aqui, mas se existe alma gêmea, MJ é apenas o canal que vai te guiar até ela. Entendendo isso, será mais fácil compreender sua mensagem e porque ela tá fazendo a diferença em sua vida. Por muito tempo ouvi vários fãs do Michael falarem e justificarem que queriam ele sempre por perto, que lembrar dele 24 horas por dia é a melhor coisa, sim é uma grande coisa ter ele por perto, mas como artista (ouvindo suas canções, lendo seus poemas e sua biografia, vendo seus vídeos), não como alguém de sua família ou como um quase companheiro no amor. Tem pessoas que se comportam assim, não duvidem! De repente pode ser até você que lendo esse artigo se identificou. Mas, lamento dizer, estão errados sobre isso. Lembrar de pessoas que nos foram importantes é algo saudável sim, mas colocar ela de volta à sua vida como ser vivente, não, não é. 

"Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque ela derruba as suas paredes e te acordam com um tapa". (O Segredo)

Existe um tempo para tudo isso acabar. Essa "olhada no espelho", não pode ser eterna, ela caminhará contigo enquanto for necessário, para que você enxergue como as coisas funcionam e como você deve agir a partir de agora. Não existe receita pronta, é com a vivência real que as situações vão se revelando e daí você dirá: "era tudo tão simples assim?" 

Se você chegou até aqui por causa do Michael, então acredite que ele foi sua "alma gêmea canal" (podemos dar o nome que quiser, afinal é você quem está sentindo). A sua missão não foi diferente de tantos outros canais: mostrar a você que é capaz de ser sempre melhor, e ficará contigo até entender isso, então aproveite, poderá ser bem passageira. Com o tempo nem notará que já se distanciou e pensar nele será apenas uma lembrança boa de um novo aprendizado em sua vida, agradeça e emane o amor que lhe foi ensinado sempre que sentir sua presença.  

Nós não fomos colocados neste mundo apenas para vegetar, somos seres racionais, pensantes, sentimentais, ninguém foi feito de ferro! Pense, esvazie o todo de sua mente e se abra ao novo, o universo inteiro virá para você! Devagar, sem pressa, um passo de cada vez, absolvendo cada novo dia, cada aprendizado, cada memória revista, cada dia que o MJ preencheu com suas músicas e habilidades. Esqueça que sua alma gêmea é alguém e comece a ver em você, preencha seu coração de amor, de paz, de sabedoria. Aja, seja melhor, ame mais, cuide mais de você, de outros, sinta essa boa energia, sinta Deus em você, seja o espelho limpo e brilhe com o seu reflexo. Abra as portas do seu coração, de suas emoções, seja grato(a). Mude...faça sua mudança, seja sua alma gêmea, se veja no espelho, garanto que você será  melhor.

Obrigada Michael por nos fazer entender isso! 


https://osegredo.com.br/2016/06/sua-alma-gemea-so-entrara-na-sua-vida-para-mostrar-o-melhor-que-ha-em-voce-e-depois-vai-embora/
GILBERT, Elizabeth. Comer, Rezar e Amar. Editora Objetiva, pags 157 e 158. Ano 2006. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário