segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Já faz quase 7 anos... por que eu ainda não o esqueci?

             

Em minha tela do pc está passando o vídeo Dangerous (que particularmente adoro) no show do dia 12 de outubro de 1993 em Buenos Aires-Argentina, divino como sempre, esse show coreográfico sempre me deixa de olhinhos grudados na tela, é fascinante seus passos e como desliza sobre este palco:


Olhando a data me vem em mente uma continha, neste show ele já tinha 35 anos e ainda estava num gás, refiz a conta e me dei conta que já faz 8 anos que não está mais entre nós, volto para o vídeo e vejo que ele já tem 1.570.781 visualizações e tudo isso após sua despedida. e o vídeo só foi postado em 13 de novembro de 2013. Bom, deve ser um fã póstumo como muito surgiram com o encantamento dos despertos...

Já faz quase 7 anos... por que eu ainda não o esqueci? Por que muitos ainda não o esqueceram? Seria apenas um saudosismo? Um legado que insiste em viver? Fãs loucos apaixonados que insistem em manter seus vídeos atualizados e agora em formato full HD? É tão impressionante você observar o vídeo e ter a sensação que é como se tivesse sido postado hoje.

Na verdade o que vem em minha mente não é tão somente isso, temos sim saudade do Michael, dos seus belos, fascinantes e encantadores shows, mas temos principalmente saudades de suas músicas que embalavam momentos felizes e nostálgicos nos dias que se seguiam. Ainda escuto uma ou outra vez as rádios locais tocarem em momentos anos 80 ou flashbacks aos domingos, é gostoso poder ouvir mais uma vez e vai contagiando até terminar. Nos traz uma alegria escondida de volta, o coração palpita e um sorrisinho brilha novamente no rosto. 

Assim era escutar Michael e ainda o é, nossas músicas estão bem mornas nos anos 2000 e nem sabemos se iremos segurar essas melodias martelando em nossas mentes por muito tempo, mas as do Michael não, até crianças pequenas que nem sequer o conheceu sabem cantarolar algum trechinho (às vezes naquele inglês abrasileirado). 

O fatídico dia 25 de junho de 2009 passou, algumas teorias ainda acharam que voltaria num novo triunfo e a ficha demorou até a cair por um tempo, mas os anos passaram e restou apenas seu legado, alguns livros, alguns vídeos, suas músicas, seus ensinamentos, sua personalidade, suas boas ações, suas influências na moda, na música, no estilo, seus prêmios, suas entrevistas, seu sorriso, suas lutas e vitórias, suas mensagens, seus poemas, seus desenhos, seus escritos... acho que é por isso que eu não o esqueci, pois tenho muitas coisas ainda a aprender com ele!

Se eu me tornar melhor observando esse ser de luz e do bem... continuarei feliz e agraciada por poder ter vivido isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário