sexta-feira, 28 de agosto de 2015

E SE VOCÊ TIVER UMA SEGUNDA VEZ...

"Um dia somos poderosos e temidos, agora somos amados, isso é o mais importante no momento presente. Já diria uma antiga máxima: "Seu corpo está onde sua mente está", e o momento de despertar pra isso é o agora".

Deixou algo para trás que poderia ter sido evitado? Agora já passou e não irá adiantar ficar se culpando por algo que não pôde fazer ou que não quis fazer, isso apenas irá ficar martelando em sua mente e te causando um enorme estresse e remorso. Se você precisa de uma redenção, de uma libertação neste assunto, essa é a hora do despertar, é o momento do agora.



Está sofrendo por ter perdido alguém? O que fez ou não fez para evitar? Seu animal de estimação está doente, perdido, faleceu? Não encontra seu objeto preferido? Muitas pessoas todos os dias não sabem muito bem lidar com estas perdas, por vezes até saberiam como evitar, mas por que não o fizeram? O que te faz bloquear no momento que mais é preciso? Tudo isso acaba gerando um resultado muito negativo e acaba se transformando num imenso fantasma que passa a te assombrar ao longo dos anos. Mas a boa notícia que tenho para dar é que esse assunto, de uma forma ou de outra, poderá bater a tua porta uma segunda vez, com a função de te dar a chance de que esse final da história hoje pode ser diferente, mas precisa estar preparado? Bem, nem sempre se está, mas o importante é que desta vez você estará desperto! Afinal você já foi castigado demais com sua escravidão mental.

A vida são ciclos, a depender do fato, podem durar dias, meses ou anos, quem sabe até minutos, porque ela não para e a todo momento os ciclos começam, terminam e recomeçam. É preciso ter paciência e equilíbrio.
Assim é a vida e para entendê-la é preciso passar pela experiência...

Vou citar um exemplo: você cria um animal de estimação, certo dia ele fica doente, se você tem condições financeiras é mais fácil tratá-lo, se não tem, faz o possível para tentar mantê-lo vivo e cuidar até que o tempo finalize para ele, a depender do caso ele pode se curar, ao contrário talvez você tenha que deixá-lo partir. A pergunta é: antes de deixá-lo partir, você fez tudo o que foi necessário e possível? 

Por muitas vezes só quando perdemos este animal ou ente querido é que paramos para analisar o que fizemos, na maioria das vezes temos a sensação de que poderia ter feito melhor, poderia ter tido um outro final, mas por algum motivo assim não foi o previsto. Passado algum tempo, a mesma pessoa é presenteada com um outro animal, ou uma nova criança vem para aquele lar, os dias se seguem e vocês vão construindo um novo laço de amor, carinho e amizade, tudo vai bem ate que... o animal ou a criança está prostrada, e agora, o que fazer?

Agora... você vai ter que se mexer e de uma nova forma, porque neste exato momento acontece algo maravilhoso em você, a sua segunda chance está batendo a porta, basta saber reconhecer e agir. Quem não quer passar novamente pelo doloroso caminho, tem que saber agir no momento presente, não dá pra pensar muito, pois em nosso mundo tempo é questão de vida. Ao longo do processo (fator tempo), você passa a identificar cada situação e não será fácil receber como presente o filme do seu passado, mas será ele quem irá garantir seu sucesso na solução do futuro próximo. Em alguns dias percebe que tudo flui, que você agiu melhor, que foi capaz, que soube está no momento certo e que como recompensa terá mais tempo com o seu ente ou animalzinho. Pronto, simples assim, sua salvação pode está mais próxima de você do que pensa, basta sair do lugar e pensar no outro, seja o mais próximo de ti ou o mais próximo do próximo.



Nosso mundo já tem muitos problemas e para garantir que sua evolução continue é preciso fazer algo no "AGORA"... Lembre-se que não adianta receber o mérito sem fazer o percurso. Todos nós o fazemos em algum momento de nossas vidas.

* REDENÇÃO:  libertação dos males e do sofrimento que te escravizam.
* DESPERTAR: acordar para o agora, para o momento presente, passar a enxergar a vida como ela é. Mudar seus paradigmas, mudar o seu modo de pensar em relação ao meio que vive, evitar o engessamento mental.
* PODER DO AGORA: faça as coisas hoje, agora, não deixe para amanhã, poderá ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário