sexta-feira, 3 de julho de 2015

E quando somos inundados pelo amor maior...


E quando somos inundados pelo amor maior, o que acontece?
A felicidade retorna e fica estampada em seu rosto, cada vez mais o "man in the mirror" passa a se tornar frequente em sua rotina, as pessoas passam a reconhecer isso em você.
Aconteceu algumas vezes, um ser esteve presente em nossas vidas por mais de uma vez, se preocupava mais com as dores e as necessidades alheias do que com as suas próprias.
É com segurança que afirmo que MJ possuía uma personalidade bastante complexa, difícil de ser investigada, interpretada e compreendida até pelos melhores psicólogos e psicanalistas, era algo pra você não entender mesmo, apenas sentir o fascínio e a magia. Apesar de sofrer perseguições e traumas desde sua infância, ter sido ferido psicologicamente, ele não desenvolveu emoções agressivas, pelo contrário, exalou tranquilidade e fôlego para discursar sobre o A.M.O.R.
"Primeiro pratique diariamente, depois queira atingir a perfeição", esse era um dos lemas, até para se amar grande é preciso praticar, agir, demonstrar. Ainda hoje fico surpresas com pessoas que agem assim, amam até seus inimigos ultrapassando tudo o que se desejava com ódio extremista. MJ tinha plena consciência disso, tinha metas e prioridades bem estabelecidas. Determinado, mas ao mesmo tempo bem flexível, extremamente atencioso e educado, sua paciência era um dom...
Somente pessoas que aprenderam a amar é que sabem do que aqui estou falando, vai desde a criança até a sua própria natureza humana. Respeito pensamentos contrários, mas creio que muitas vezes o fracasso de uma vida foi pela falta desse amor maior.
Crer e acreditar são duas palavras bem distintas, mas quando falamos em amor, ele transcende qualquer verbo intitulado como raciocínio lógico. E, quando ele vem com mais força do que o normal, é difícil controlar, mas a sensação que nos acompanha durante o passar do tempo é muito boa.
O amor maior é um outro amor diferente do que você está acostumado a ver, ouvir, sentir na forma de toque ou de uma relação entre dois corpos físicos. O amor maior é aquele que vem no momento que você sente que algo a partir deste momento muda sua vida, te reflete luz, dá adeus a sua solidão, te segura, te protege e te conduz, anda nos seus sonhos, te acompanha no dia-a-dia, te dá alegria ao primeiro raiar do sol, esse amor não é difícil de encontrar, começa quando você ver a necessidade do seu próximo mais próximo, porque a idéia de salvar o mundo já passou, se você passar a amar o seu próximo e poder fazer algo por ele, aí sim, conhecerá o que é ser inundado por um amor maior.

"Me carregue como se eu fosse seu irmão / me ame como se fosse uma mãe / você vai estar lá? Me segure, me ame, me alimente / me beije, me liberte / me segure, deite sua cabeça, devagar e então ousadamente / me carregue até lá, eu vou me sentir abençoado / me salve, me cure, me banhe / eu vou estar lá / me levante devagar / me carregue com coragem / mostre que você se importa" (Will you be there)

Nenhum comentário:

Postar um comentário