sábado, 11 de abril de 2015

Quem sou eu?

Quem sou eu?

Essa é a grande pergunta, e quando a gente vai camada por camada, sempre tem uma nova surpresa, e mesmo que chegue na luz, a gente sempre se pergunta: porque EU de novo? Porque essa inspiração do ser, ela pode escorregar de novo entre os dedos e ninguém deve pensar que já chegou lá, dizem que há um estágio irreversível...(Ricardo Lindermann - Teósofo / documentário Eu Maior)

I am the thinker, the thinking,
the thought
I am the seeker, the seeking,
the sought
I am the dewdrop, the sunshine,
the storm
I am the phenomenon, the field,
the form
I am the desert, the ocean,
the sky
I am the Primeval Self
in you and I (Tríptico / MJ)

TRADUÇÃO:

Eu sou o pensador, o pensamento,
o pensar
Eu sou o candidato, a busca,
o procurado
Eu sou a gota de orvalho, o sol,
a tempestade
Eu sou o fenômeno, o campo,
a forma
Eu sou o deserto, o oceano,
o céu
Eu sou o eu primitivo
em você e eu


O autoconhecimento é o assunto do momento e para se compreender, é necessário buscá-lo, Ao mesmo tempo  somos conectados a realizar uma viagem interior, em cada um de nós, somos instigados a sentir o que é ser pessoa, o que se quer ter  e ao que não consegue ter, o que aprendemos ao longo do tempo com os olhos do coração, com boas atitudes, com bons pensamentos, embora não seja só isso.
Na maioria das vezes, tudo começa com um sonho, passaram-se alguns meses, você ler sobre o assunto, estuda, evoluí, procura entender o cenário, o seu primeval self, a arte em sua mais bela forma. Mas, como fala o início do texto, por vezes todo esse conhecimento escorrega pelos dedos e aí vem a pergunta: o que fazer agora?
Ensinamentos e conhecimentos, só serão possíveis de aprender e entender se você retirar seu olhar por vezes do real para o imaginário ou virtual. Compreender que existem dimensões e transições entre ontem, hoje e amanhã, que a vida evolui a cada instante de tempo, que você não está só, embora sinta-se só em alguns momentos.
A grande sacada é você saber que é único em toda essa escala e que o mundo continuará girando independente de suas posições ou ações, portanto ame e se deixe ser amado. 
"O SER É MAIS IMPORTANTE DO QUE FAZER"

Nenhum comentário:

Postar um comentário