domingo, 12 de abril de 2015

O Amor Incondicional

     Sabe aquele dia em que você acorda boba, sorrindo pelos quatro cantos e ninguém compreende toda essa sua felicidade? Por outras vezes você começa a espalhar palavras bonitas, sorrisos francos, pequenas danças ou saltitos de alegria? 
     - O que está acontecendo com você hoje? Tú tá estranha... eu hein! 
     É mais ou menos assim que se comporta uma pessoa ao te ver desta forma. O que essa pessoa não sabe e nem vai conseguir entender o que você sente e nem o que acaba de receber é o que chamamos de  "amor incondicional".

     "Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar.O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito. É o típico “amor de mãe”, que é dado livremente, independente do que recebe de volta. Para os cristãos, Deus teve um amor incondicional pela humanidade quando entregou Jesus Cristo, o seu único filho, para ser sacrificado. Deus ama de forma incondicional porque ama a todos. De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Na perspectiva religiosa também há um apelo para o amor incondicional entre os homens. Para a prática da generosidade e do amor não só ao próximo, mas a todos os seres.". (http://www.significados.com.br/amor-incondicional/)
     
     Ao chegar em casa (quem tem cães, sabe muito bem o que digo), aquele pequeno animal te recebe com todo prazer, abana o rabinho, abre o sorriso da forma dele e solta a língua em seus latidos grunidos, é capaz até de deixar a comida deliciosa ao ouvir sua voz e ficar te olhando por horas esperando um afago... 

     Quem não gostaria de ser recebido assim toda vez que entra em um ambiente, em casa, no trabalho, em sua comunidade? 
     É o que acontece com quem já está aberto para esse amor, os desafetos do dia-a-dia e seus problemas podem até interferir em seu dia, mas não conseguirá estragá-lo quando você já sente-se amada desta forma. Muitos aprendem e recebem esse amor após passar por algum momento de perigo que foi imposto à sua vida, outros descobrem por um momento de dor ou perda, alguns poucos já sentem desde que nasceram. Mas muitos ainda não conseguem abrir-se para este amor, por questões materialistas, egoístas ou por não terem sido amadas o suficiente. 
     A boa notícia é que o tempo está sempre a seu favor e pode sentir esse amor começar agora, basta abrir-se e querer recebê-lo. Porque tudo é uma questão de escolhas e você deve escolher querer receber esse amor, o amor salvífico e curativo de Deus.  
     Preste atenção em quem fala sobre o amor incondicional, geralmente são pessoas que foram tocadas em seus íntimos de forma tão boa que nem conseguem expressar como e quando aconteceu, porque apenas sentem e isso basta. Mas uma coisa devo lembrar-lhes, o amor incondicional requer que você deixe para trás entraves, que se desapegue das situações que não lhe são favoráveis e que te puxam para baixo. É difícil sair deste estágio? Então pense como será fácil quando aceitar o amor. Você pode mudar seu destino, você pode ser feliz, basta querer e assim o será. 
     Então, escolha ser feliz e sentir esse amor incondicional, sem cobranças, sem obrigações, mas apenas ser...

“Se você chega neste mundo sabendo que é amado e sai dele ainda sabendo disso, então será possível lidar com tudo que lhe acontecer entre sua chegada e partida.” Michael Jackson
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário