Biografia

Michael Joseph Jackson nasceu em 29 agosto 1958 em Gary, Indiana E.U.A.. Ele faleceu em 25 de junho de 2009 (50 anos), em Los Angeles, Califórnia E.U.A.. A causa da morte ainda está sob investigação.
Michael teve diversas ocupações. Ele era um cantor-compositor, produtor, dançarino, ator, coreógrafo, além de seu empresário muitos outros talentos. Ele teve uma carreira ativa de 1964 até o dia que ele morreu em 2009.
Michael teve três filhos:
Prince Michael Jackson I (n. 1997)
Paris Michael Katherine Jackson (n. 1998)
Prince Michael Jackson II (n. 2002)
Prince Michael Jackson I (n. 1997)
Paris Michael Katherine Jackson (n. 1998)
Prince Michael Jackson II (n. 2002)
Na nossa versão da sua biografia, tentámos tornar a história mais completa possível. No entanto, se você sentir que algo precisa ser alterado ou acrescentado, envie um e-mail para info@legendarymichaeljackson.nl.Iremos investigar as suas sugestões e pode adicioná-los à biografia.
Michael crescendo, Jackson 5 e The Motown

Michael tinha uma relação difícil com seu pai. Ele afirmou que foi abusado fisicamente e emocionalmente durante os ensaios incessantes, chicotadas, e chamando-nome, embora creditada a disciplina de seu pai para seu sucesso. Em uma altercação lembrada por Marlon, declarou Michael Joseph cabeça para baixo por uma perna e "pummeled lhe repetidamente com a mão, batendo-lhe nas costas e nas nádegas". Joseph também visita ou empurrar os meninos em paredes. Uma noite, enquanto Michael estava dormindo, Joseph entrou em seu quarto pela janela do quarto, vestindo uma máscara de espanto e gritando. Ele disse que queria ensinar as crianças a não deixar a janela aberta, quando fui dormir. Por muitos anos depois, Michael disse que ele sofreu pesadelos sobre ser seqüestrado em sua sala. Joseph reconheceu em 2003 que ele havia batido Michael Jackson como uma criança.


Em 1964, ele e se juntou ao Marlon Jackson Brothers, uma banda formada pelos irmãos Jackie, Tito, Jermaine e, como músicos backup
congas jogar e pandeiro. Michael começou a se apresentar mais tarde vocais e dança, com a idade de oito anos,
ele assumiu e Jermaine vocais, eo nome do grupo foi mudado para The Jackson 5. A banda excursionou extensivamente no Centro-Oeste
1966-1968, muitas vezes apresentando-se em uma série de clubes negros chitlin conhecido como o "" do circuito, onde muitas vezes aberto
stripteases e age de outra pessoa adulta. Em 1966, eles ganharam um show de talentos locais, com grandes interpretações de sucessos da Motown e de James Brown
"I Got You (I Feel Good)", liderada por Michael.
O Jackson 5 gravou várias canções, incluindo "Big Boy", para a gravadora local Steeltown em 1967, e assinou com a Motown Records, em 1968. A revista Rolling Stone descreveu mais tarde o jovem Michael como um "prodígio", com "esmagadora dotes musicais", escrevendo que "rapidamente emergiu como o principal desenhar e vocalista." O grupo estabeleceu um registro gráfico quando seus primeiros quatro singles ("I Want You Back "," ABC "," The Love You Save "e" I'll Be There ") chegou ao número um na Billboard Hot 100. Durante os cinco primeiros anos de Jackson, a equipe de Motown de relações públicas afirmou que Michael tinha nove anos, dois anos mais nova que ele, para fazê-lo parecer mais bonito e mais acessível.

Assinatura da Epic (CBS Records), liberando Off the Wall
(O primeiro álbum a gerar quatro top 10 E.U. hits)

Em 1978, ele estrelou como o Espantalho no musical, The Wiz, e foi aqui que ele se associou com Quincy Jones, que estava organizando trilha sonora do filme. Jones concordou em produzir álbuns a solo de Michael seguinte, Off the Wall. Em 1979, Michael quebrou o nariz durante uma coreografia complexa.

Apesar de seu sucesso comercial, Michael sentiu Off the Wall deve ter um impacto muito maior, e estava determinado a superar as expectativas com seu próximo lançamento. Em 1980, ele obteve a maior taxa de royalty na indústria da música: 37 por cento do lucro álbum atacado.
Thriller (álbum mais vendido de todos os tempos), ET e Motown 25
Em 1982, Michael contribuiu com a canção "Someone in the Dark" para o livro de contos para o filme ET o Extra-Terrestre, o registro ganhou um Grammy de Melhor Álbum Infantil. Naquele mesmo ano, Michael lançou seu segundo álbum de estúdio Epic, Thriller, que se tornou o álbum mais bem sucedido de todos os tempos. O álbum permaneceu no top 10 da Billboard 200 durante 80 semanas consecutivas e 37 dessas semanas na posição de ponta. Foi o primeiro álbum a ter sete Billboard Hot 100 top 10 singles, incluindo "Billie Jean", "Beat It" e "Wanna Be Startin 'Somethin'". Thriller foi certificada para 28 milhões de transferências pela RIAA, dando-lhe duas vezes Diamond status nos Estados Unidos. É o álbum mais vendido de todos os tempos, com 110 milhões de cópias no mundo inteiro (quantidade escalar todos os dias).

O advogado de Michael John Branca observou que Michael tinha a maior taxa de royalty na indústria da música nesse momento: aproximadamente US $ 2 por cada álbum vendido. Ele também foi fazer lucros recordes de vendas de CDs e The Making of Thriller de Michael Jackson, um documentário produzido por Michael e John Landis. Financiado pela MTV, o documentário vendeu 350.000 cópias em poucos meses. A época viram a chegada de novidades como bonecas inspiradas Michael Jackson, que apareceu em lojas de maio 1984 a um preço de 12 dólares. Biógrafo J. Randy Taraborrelli escreve que, "Thriller parou de vender como um item de lazer, como uma revista, um brinquedo, bilhetes para um filme de sucesso e começou a vender como um agregado grampo."
Michael lança o moonwalk durante sua performance na Motown 25. Time descreveu a influência de Michael naquele momento como "Estrela de registros, rádio, vídeo rock.Uma equipe de resgate de um homem para o negócio da música. Um compositor que define o ritmo de uma década. Uma bailarina com o fanciest pés na rua. Um cantor que atravessa todas as fronteiras do bom gosto e estilo e as cores também. " The New York Times escreveu que, "no mundo da música pop, Michael Jackson não é e não é todo mundo". Em 25 de março de 1983, ele tocou ao vivo na Motown 25: Yesterday, Today, Forever especiais de televisão, tanto com o Jackson 5 e em seu próprio canto "Billie Jean". Estreando sua dança circular assinatura, o moonwalk, suas performances durante o evento foram vistos por 47 milhões de espectadores, e atraiu comparações com o Elvis Presley e os Beatles aparências A "no The Ed Sullivan Show.
The New York Times disse: "O moonwalk que ele fez famoso é uma metáfora para o seu estilo de dança. Como ele faz isso? Como técnico, ele é um grande ilusionista, um verdadeiro mimo. Sua capacidade de manter uma perna reta como ele desliza, enquanto as outras curvas e parece caminhar exige um timing perfeito. "
Pepsi comercial, Michael sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus
Michael sofreu um revés para a sua saúde em 27 de janeiro de 1984. Enquanto filmava um comercial da Pepsi Cola, supervisionada pelo executivo Philip Dusenberry, no Shrine Auditorium, em Los Angeles, ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em seu couro cabeludo depois de pirotecnia acidentalmente que o seu cabelo no fogo. Acontecendo na frente de uma casa cheia de fãs durante um concerto simulados, o incidente provocou uma onda de simpatia. Michael Jackson começou o tratamento para esconder as cicatrizes em seu couro cabeludo. Pepsi resolvido fora do tribunal, e Michael doou seu acordo de US $ 1,5 milhões para o Medical Center Brotman em Culver City, Califórnia, que tem agora um "Michael Jackson Burn Center".
"We are the World" e carreira profissional

Apesar de trabalhar com Paul McCartney no hit singles "The Girl Is Mine" (1982) e "Say Say Say" (1983), a dupla se tornou amiga. McCartney disse Michael sobre a grande quantidade de dinheiro que ele ganhou a posse de catálogos de música, ele ganhava cerca de US $ 40 milhões por ano a partir de canções de outras pessoas. Michael posteriormente começou a comprar, vender e distribuir os direitos de publicação de músicas de vários artistas.
Em 1985, a ATV Music, uma empresa de edição musical que possuem milhares de músicas autorais, incluindo o catálogo de músicas do Norte que continha a maioria das composições de Lennon-McCartney gravada pelos Beatles, foi colocada à venda.Michael tomou um interesse imediato no catálogo, mas foi avisado que ele iria enfrentar uma forte concorrência. Animado, ele saltou de cerca dizendo: "Eu não me importo. Eu quero aquelas músicas. Tirem-me aquelas canções Branca [seu advogado] ". Branca contactou o advogado de McCartney, que esclareceu que seu cliente não estava interessado na licitação: "É muito caro". Depois que Michael tinha iniciado negociações, McCartney mudou de idéia e tentou persuadir Yoko Ono para acompanhá-lo em uma proposta conjunta, mas ela recusou, então ele tirou. Michael finalmente bater o resto da concorrência nas negociações que duraram 10 meses, a compra do catálogo por US $ 47,5 milhões.
doenças de pele
pele de Michael tinha sido uma cor meio marrom durante todo o período de sua juventude, mas a partir do início de 1980, que cresceu gradualmente mais pálido. A mudança ganhou ampla cobertura da mídia, incluindo rumores de que ele foi clareamento de sua pele. De acordo com a biografia de J. Randy Taraborrelli, em 1986, Michael foi diagnosticado com lupus e vitiligo, o vitiligo parcialmente atenuado sua pele, e ao lúpus estava em remissão, ambas as doenças o torna sensível à luz solar. Os tratamentos que ele usou para seu estado mais atenuado o seu tom de pele, e, com a aplicação de maquiagem panqueca até mesmo as manchas, ele poderia aparecer muito pálido.
Captain EO e Bad (A maioria dos solteiros que atingiu o # 1 Billboard sempre)

Em 1987, Michael se desligou das Testemunhas de Jeová, em resposta a sua desaprovação do vídeo Thriller. A Bad World Tour começou em 12 de setembro daquele ano, terminando em 14 de janeiro de 1989. No Japão, por si só, o passeio teve 14 lotações esgotadas e atraiu 570 mil pessoas, quase o triplo do recorde anterior de 200.000 em uma única visita. Ele quebrou um Guinness World Record, quando 504 mil pessoas foram sete shows esgotados em Wembley Stadium. Ele realizou um total de 123 concertos para um público de 4.400.000 pessoas, e ganhou um novo Recorde Mundial do Guinness quando a turnê rendeu-lhe $ 125 milhões. Durante a viagem, ele convidou crianças carentes para assistir gratuitamente, e deu doações para hospitais, orfanatos e outras instituições de caridade.
Autobiografia "Moonwalk", compra de Neverland e sua estréia como "King of Pop"
Em 1988, Michael lançou seu primeiro autobiografia, Moonwalk, que levou quatro anos para ser concluído e vendido 200 mil cópias. Moonwalk chegou à primeira posição no The New York Times lista de best-sellers '. Em seguida, ele lançou um filme chamado "Moonwalker", que contou com filmagens ao vivo e vídeos musicais que estrelou Michael e Joe Pesci. Moonwalker estreou no Top Billboard Music Video Cassete gráfico, permanecendo lá por 22 semanas. Ele foi finalmente derrubado em primeiro lugar por Michael Jackson: The Legend Continues.

Seu sucesso resultou em seu ser apelidado de "Rei do Pop". O título honorífico foi popularizado por Elizabeth Taylor, quando ela apresentou-lhe um "Artista da Década" prêmio em 1989, proclamando-o "o verdadeiro rei do pop, rock e soul." Presidente George HW Bush presenteou-o com Artista da Casa Branca "especial da Década ". De 1985 a 1990, ele doou US $ 500.000 para o United Negro College Fund, e todos os lucros de seu único" homem in the Mirror "foi para a caridade. capitulação viva de Michael de "You Were There" no Sammy Davis Jr. festa de aniversário 60 recebeu uma indicação ao Emmy.
Perigoso
(Mais sucesso jack swing novo álbum de todos os tempos)

Em 1993, Michael cantou a música no Soul Train Awards, em uma cadeira, dizendo que ele havia sofrido uma lesão nos ensaios. No Reino Unido e outras partes da Europa, "Heal the World" foi o maior hit do álbum, que vendeu 450 mil cópias no Reino Unido e passou cinco semanas no número dois em 1992. Michael fundou a "Fundação Heal the World" em 1992. A organização trouxe caridade para crianças carentes ao rancho de Michael para desfrutar de passeios de parques temáticos que Michael tinha construído na propriedade. A fundação também enviou milhões de dólares ao redor do mundo para ajudar as crianças ameaçadas pela guerra e pela doença.
A Dangerous World Tour começou em 27 de junho de 1992, e terminou em 11 de novembro de 1993. Michael realizados para 3,5 milhões de pessoas em 67 shows.Todos os lucros dos shows fomos para a "Fundação Heal the World", levantando milhões de dólares em alívio. Ele vendeu os direitos de transmissão de sua turnê mundial Dangerous a HBO por US $ 20 milhões, um negócio recorde que continua de pé. Na sequência da doença e da morte de Ryan White, Michael ajudou a chamar a atenção do público para o VIH / SIDA, o que era ainda controverso na época. Ele defendeu publicamente com a Administração Clinton em Inaugural Gala de Bill Clinton a dar mais dinheiro para caridade do HIV / AIDS e da investigação.

Uma das mais aclamadas performances de Michael veio durante o show do intervalo no Super Bowl XXVII. Como as apresentações começaram, Michael foi catapultado para o palco como fogos de artifício explodiu atrás dele. Como ele pousou sobre a tela, ele manteve um "punho cerrado imóvel, estátua postura de pé", vestida de preto e dourado equipamento militar e óculos, ele permaneceu completamente imóvel por vários minutos, enquanto a multidão aplaudia. Ele, então, lentamente, tirou os óculos, jogou fora e começou a cantar e dançar. Sua rotina incluía quatro canções: "Jam", "Billie Jean", "Black or White" e "Heal the World". Foi o primeiro Super Bowl, onde o público números aumentaram durante o show meia-hora, e foi visto por 135 milhões de americanos sozinho; álbum Dangerous de Michael subiu 90 lugares até o álbum gráfico.
Michael foi dado o "Living Legend Award" no 35 º Grammy Awards, em Los Angeles."Black or White" foi indicado ao Grammy de melhor performance vocal. "Jam" recebeu duas indicações: Melhor R & B Vocal Performance e Melhor Álbum R & B Song.
The Oprah Winfrey entrevista

Dangerous re-entrou na parada de álbuns no top 10, mais de um ano após seu lançamento original.
Primeiro casamento

História (Melhor álbum de venda de discos múltiplos)
Em 1995, Michael fundiu seu catálogo musical ATV com a divisão da Sony publicação criação de Sony / ATV Music Publishing. Michael manteve a posse da metade da empresa, ganhou 95 milhões dólares iniciais, bem como os direitos de canções ainda mais. Em seguida, ele lançou o álbum duplo HIStory: Past, Present and Future, Book I. O primeiro disco, começa a história, foi um grande álbum de 15 faixas de grandes sucessos e mais tarde foi relançado como Greatest Hits - Vol HIStory. I em 2001, enquanto o segundo disco, a história continua, contém 15 novas canções. O álbum estreou no número um nas paradas e foi certificado para sete milhões em transferências os E.U.. É o álbum mais vendido de múltiplos discos de todos os tempos, com 20 milhões de cópias (40 milhões de unidades) vendidos no mundo inteiro. HIStory recebeu uma indicação ao Grammy de melhor álbum.

No final de 1995, Michael foi levado às pressas para um hospital depois de desmaiar durante os ensaios para uma performance televisiva, o incidente foi causado por um ataque de pânico stress relacionado. "Earth Song" foi o terceiro single da história, e liderou a parada de singles do Reino Unido por seis semanas durante o Natal de 1995, que vendeu um milhão de cópias, tornando-se Michael é o mais bem sucedido single no Reino Unido. A HIStory World Tour teve início em 7 de setembro de 1996, e terminou em 15 de outubro de 1997. Michael realizados 82 shows em 58 cidades de mais de 4,5 milhões de torcedores. O show, que visitou os cinco continentes e 35 países, tornou-se Michael é o mais bem sucedido em termos de índices de audiência.
Segundo casamento e da paternidade

Blood on the Dance Floor (Melhor álbum de venda Remix)
Em 1997, Michael lançou Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix, que contém remixes de hits da história e cinco músicas novas. As vendas mundiais estão em 6 milhões de cópias em 2007, tornando-o o melhor álbum de remix de venda já lançado. Ele chegou a número um no Reino Unido, assim como a faixa-título. Em os E.U., o álbum foi disco de platina, mas só chegou ao número 24.Forbes colocou o seu rendimento anual de US $ 35 milhões em 1996 e US $ 20 milhões em 1997.

Romper com a Sony, a liberação de Invincible e Blanket
Em 2000, Michael foi listada no livro do Guinness World Records para seu apoio de 39 instituições de caridade, mais do que qualquer outro artista ou personalidade. Na época, Michael estava esperando as licenças para os capitães de seus álbuns para reverter a ele, o que lhe permitiu promover o seu material antigo como ele gostava e impediu Sony de obter uma redução do lucro. Michael espera que isso ocorra no início do novo milênio, no entanto, devido a várias cláusulas do contrato, esta data é reverter ainda muitos anos de distância. Michael iniciou uma investigação, e verificou-se que o advogado que representou o cantor no negócio também foi representando Sony, criando um conflito de interesses. Michael também estava preocupado com um outro conflito de interesses. Por uma série de anos, a Sony tinha sido empurrado para comprar todas as partes do Michael em sua empresa catálogo de músicas. Se a carreira de Michael ou situação financeira estava a deteriorar-se, ele teria que vender o seu catálogo. Assim, a Sony tinha algo a ganhar com a carreira de Michael não. Michael foi capaz de usar esses conflitos como uma alavanca para sair do seu contrato inicial. Pouco antes do lançamento de Invincible, Michael disse ao chefe da Sony Music Entertainment, Tommy Mottola, que estava deixando a Sony. Como resultado, todos os lançamentos de singles, tiroteios e promoções de vídeo sobre o álbum Invincible foram cancelados. Michael fez acusações em julho de 2002, que Mottola era um "diabo" que não suportam seus artistas, utilizando-os apenas para seu próprio ganho pessoal. Sony contestou afirmações de que não tinha para promover Invincible com energia suficiente, sustentando que Michael se recusou a turnê os E.U..

Invincible foi um sucesso comercial, estreou no topo das paradas em 13 países e passando a vender cerca de 10 milhões de cópias no mundo inteiro. Ele recebeu a certificação de platina duplo no os E.U.. No entanto, as vendas de Invincible foram notavelmente baixo em comparação com seus releases anteriores, em parte devido a uma diminuição da indústria da música pop, a falta de promoção, no apoio à turnê mundial ea disputa rótulo. O álbum gerou três singles, "You Rock My World", "Cry" e "Borboletas".
terceiro filho de Michael, Prince Michael Jackson II (apelidado de "Blanket") nasceu em 2002. A identidade da mãe é desconhecida. A Sony lançou uma compilação de hits de Michael em CD e DVD. Em os E.U., o álbum foi certificado platina pela RIAA, no Reino Unido, foi certificada para a transferência de pelo menos 1,2 milhões de unidades.
Finanças a partir de 2006, artistas de expansão de outros direitos
Relatos de problemas financeiros para Michael se tornou freqüente em 2006, após o encerramento da casa principal do rancho Neverland. Uma questão importante diz respeito a um empréstimo financeiro 270.000 mil dólares garantidos contra a sua exploração edição de música. Depois de reembolsos atrasados do empréstimo, um pacote de refinanciamento passou a empréstimos do Bank of America para os especialistas da dívida Fortress Investments. Um novo pacote proposto pela Sony teria Michael emprestar um adicional de US $ 300 milhões e reduzir a taxa de juros do empréstimo, dando Sony a opção de futuro para comprar metade da participação de Michael na sua editora de propriedade conjunta (deixando Michael com 25% jogo). Michael aceitou um acordo de refinanciamento Sony-backed, embora os detalhes não foram divulgados. Apesar desses empréstimos, de acordo com a Forbes, Michael ainda estava fazendo tanto quanto $ 75 milhões por ano a partir de sua parceria com a editora Sony sozinho.
Michael recebeu o Diamond Award, em 15 de novembro de 2006, para vender mais de 100 milhões de álbuns, no World Music Awards. Após a morte de James Brown, Michael voltou para os E.U. prestar homenagem durante o funeral público de Brown em 30 de dezembro de 2006. Michael e Sony comprou Famous Music LLC da Viacom em 2007. Esse acordo deu-lhe os direitos de canções de Eminem, Beck e Shakira, entre outros.
Eu estive na indústria do entretenimento desde que eu tinha seis anos de idade ... Como diz Charles Dickens, "Foi o melhor dos tempos, o pior dos tempos." Mas eu não mudaria minha carreira ... Embora alguns tenham feito tentativas deliberadas me machucar, eu levá-lo no tranco, porque eu tenho uma família amorosa, uma fé forte e maravilhosos amigos e fãs que foram, e continuam a apoiar-me.
25 º aniversário de Thriller, Neverland, o legado de Michael

Fortress Investments ameaçou encerrar no rancho Neverland, que Michael usou como garantia para empréstimos em execução em muitas dezenas de milhões de dólares. No entanto, Fortaleza optou por vender as dívidas de Michael para a Colony Capital LLC. Em novembro, Michael transferido o título rancho Neverland de Sycamore Valley Ranch Company LLC, que era uma joint venture entre Michael ea Colony Capital LLC. Este negócio cancelou a dívida de Michael, e ele teria ainda ganhou um extra de R $ 35 milhões da empresa. Na época de sua morte, Michael ainda possuía uma participação na Neverland / Sycamore Valley, mas não se sabe o quão grande jogo que foi.
Antes de sua morte, Michael foi programado para realizar 50 shows para vender mais de um milhão de pessoas, na arena O2 de Londres. Os shows teriam início em julho de 2009 13 º e terminou em 06 março de 2010. Segundo o site de Michael, a venda de bilhetes para os concertos quebrou vários recordes. Durante uma conferência de imprensa antes, Michael fez sugestões de reforma possível. Randy Phillips, presidente e executivo-chefe da AEG Live afirmaram que as primeiras 10 datas por si só, a cantora ganhar cerca de £ 50 milhões.
Amanda Ghost, presidente da Epic Records (o selo Michael assinou), confirmou que a nova música da estrela malfadada será lançado, mas não será um processo apressado.Ghost reconhece que há um apetite "para as gravações de Michael para ser liberado, mas também afirmou que o rótulo de" quer ser respeitoso para com sua memória, bem como certificando-se a música é tão fantástica que não danifica o seu legado ". Ela revelou que Michael teve por vários anos antes de sua morte, vindo a trabalhar em novo material com Ne-Yo e Akon. will.i.am, do Black Eyed Peas também trabalhou com Michael em um álbum de dança, mas revelou que ele "não iria vazar o material" de seu trabalho com o Rei do Pop.
Michael fará falta e amado para sempre por milhões em todo o mundo


Nenhum comentário:
Postar um comentário