terça-feira, 22 de junho de 2010

Michael e o amor pelas crianças, mais do que sentimento, uma obrigação, isso fazia parte de sua missão.


"Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus" (Mt 19, 13-15)



Ao ler esta citação, podemos nos ver como as pessoas que "levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração". Entretanto, muitas vezes ao invés de sermos canais de graça e de nos responsabilizarmos pela vida destas pequenas crianças (sejam elas nossos filhos ou alguma criança que visitamos em hospitais e orfanatos) somos iguais aos discípulos que pensam ser os donos da verdade e que sabem o que é o melhor para cada situação, agindo com repreensão e arrogância.

Durante um bom tempo o Sr. Michael, foi fotografado em ações de caridade com crianças em orfanatos, hospital de queimados ou instituições de caridade. O que não se ver é uma divulgação melhor sobre isso, quando preferem divulgar somente notícias ruins envolvendo o seu nome. Mas, amigos e companheiros de atividades relatam em várias entrevistas as ações caridosas de Michael, era como se isso fizesse e tivesse a obrigação de fazer parte dele. 

Em uma certa entrevista o Kenny Ortega comenta:

Ao sairmos do avião, no leste europeu, Michael virou-se para mim e perguntou: "queres ir já para o hotel ou vens comigo ao orfanato?".  Em vez de ir para o hotel, ele preferiu ir para o orfanato.
Então ele chegou ao orfanato e eu lembro-me que ele olhou, entrou, estava muito calmo, tinha os promotores com ele, olhou em volta, as condições eram muitas más e eu vi-o a sussurrar alguma coisa a alguém, ele caminhava de um lado para o outro e brincava com as crianças. Mais tarde descobri que aquilo que ele tinha sussurrado foi"este orfanato vai ser mudado; terá novas camas, lençóis lavados e haverá mais pessoas a tomar conta destas crianças, amanhã, ou então eu não subirei ao palco".
Vi aquele rapaz a entrar num orfanato e mudar as condições em apenas 24 horas! Vou recordar isso para sempre.
Ele tinha o coração maior do que qualquer outra pessoa e importava-se realmente, realmente, com as condições humanas, especialmente as das crianças.
Era uma parte da sua missão.
Enquanto ele andava em digressão, queria sempre saber o que poderia fazer para ajudar em todos os locais e quando ia embora, ia embora mas deixava esse lugar melhor... Só por ter lá estado.
Muitas pessoas podem confirmar isso.

Kenny Ortega, "Michael Jackson Human Nature", MTV

Michael em visita a orfanato de Bucarest em 1992. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário