sexta-feira, 25 de junho de 2010

1 ano sem Michael Jackson (part 2)


Há exato 1 ano, assim como eu, muitos fãs ficaram chocados com as notícias que corriam como pólvora a ponto de explodir e espalhar cinzas em todas as partes do mundo. E, hoje, leio um artigo do tipo: Em um ano, Michael Jackson deixa de ser bizarro pra virar "intocável"
Puxa, me senti um pouco assustada com o título, mas verdades vos sejam ditas, ele se tornara o intocado agora, seja em seu túmulo ou seja em sua arte que agora se eterniza...
Quando a notícia estourou em 25/06/2009, foi-se uma parte de mim que parecia esquecida por alguns anos, não pensei que fosse me atingir tão forte, mas a comoção mundial era tão grande que me fez entrar no espetáculo e, tão ingenuamente caí na mesma armadilha que o Michael caiu durante os anos  que seguiram-se de sua vida. 
O que mais me surpreende, é a quantidade de notícias ruins que ainda circulam, uma bela campanha de Marketing seguiu-se em tentar provar que ele estava vivo, e todos nós participamos deste circo da mídia, em que tanto o Michael nos advertia: "Não acreditem neles, são um lixo. Façam coisas úteis a humanidade, não liguem pra eles..."
Mas afinal, quem são eles? Esses que nos fizeram ficar aqui durante 1 ano agarrados nestas telas de computador, com calos nos pulsos de tanto digitar mensagens, fotos, vídeos, fazer pesquisas investigativas, enfim, expor cada opinião e o Michael? Alguém se importou com o que realmente acontecia? Que mensagem nós fãs estávamos levando no meio disso tudo?
A sensação que tenho hoje é de um esvaziar-se... mas não de sentir-me vazia, de saudades eternas ou de estar pulando de alegria de ter a certeza que ele se foi e não voltará, tirando esse peso da consciência de ficar investigando se ele apenas sumiu pra escapar de uma possível perseguição conspiratória. Não, acredito que Michael não seria capaz disso!
Assim, como ontem o Leandro Lapagesse disse no R7: "Se Michael aparecesse vivo, eu seria o primeiro a destruir minha coleção de objetos, porque vai de contrário ao que ele sempre ensinou em ser honesto, amar as pessoas, salvar a humanidade e o planeta..." Eu acredito que eu seria capaz de fazer o mesmo! 
Foi-se o homem e fica o mito? Será mesmo?
Isso é o que agora nos colocam na cabeça: o homem que virou mito em meio a escândalos, bizarrice e acusações contra menores, além de dívidas e mais dívidas! Coitado do Michael, se em vida não o deixavam em paz, quanto mais agora em morte.

Às vezes me perco nos pensamentos imaginando: "o que Michael deveria está imaginando se estivesse aqui vendo tudo isso?" É com certeza uma pergunta sem resposta, mas acredito que não estaria tão surpreso, pois sua vida nunca foi sossegada mesmo. 
Mas o que hoje mais me envergonha de ver como fã, é que os tablóides, só publicaram a grana que tá rolando nisso tudo, com todo esse evento, e em mais um dia, ainda leio chamarem-no de Bizarro. Pra mim o mais bizarro é ler o que ainda escrevem. 
Só os fãs mesmo pra salvarem o dia e lembrar dele de outra forma...
Hoje conto não mais do que cinco fãs no meu msn, quando no auge da histeria, tinham mais de trinta. Olho meu twitter e agora parece meio abandonado, não tem muitos me seguindo mais. Meu orkut então? Nem se fala, no mínimo uns 200 deixaram de se relacionar comigo em função dele. O que me fez então parar aqui na frente desse pc agora, é escrever estas palavras e ver uns vídeos de homenagens, tem uns lindos, outros mais emocionados, mas pra mim o que me faz relembrar que dia é hoje, é de poder dizer: "Obrigada Michael por ter me ensinado tantas coisas belas, por ter tido a oportunidade de ter te conhecido e por com seu exemplo me ajudar a ser alguém melhor e ver o mundo e as pessoas com outros olhos, os do coração... Que Deus te proteja onde você estiver!" 

SAUDADES ETERNAS...
LOVES LIVE FOREVER
MICHAEL JACKSON - KING OF POP


 

 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário