quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cedo ou tarde, todos um dia serão escolhidos.

Passei muitos anos tentando desvendar esse mistério que "somente alguns serão escolhidos" até os confins dos tempos. Bem isso é uma grande verdade, mas a verdade é para quem crer no amor, e o amor não é um romance, é uma parte da verdade. a verdade é a salvação dos homens.
Cedo ou tarde todos um dia serão escolhidos. Só precisam dizer SIM quando a hora chegar! E dizer o seu sim está ultimamente escasso se formos colocar em prática o que andamos fazendo.
Venho aqui não falar de Bíblia, mas posso tocar em nome de Deus, porque a bíblia já trouxe ensinamentos que todos precisamos ouvir (não decorar), mas não obedecem e não aceitam, quem não quer. Então é melhor não ir até a Bíblia se for pra falar sobre escolhas.

- O QUE É O ESCOLHIDO?
Várias são as passagens na história que irão falar sobre o escolhido, biblistas, países, empresas, grupo de amigos, enfim, mas você sabe o que significa ser o escolhido?
Segundo o dicionário de sinônimos, eis aqui suas definições: designado, anteposto, selecionado, proclamado, marcado, fixado, definido, adotado, elegido, destacado, nomeado e etc...

- E O QUE É FAZER ESCOLHAS?
É o mesmo que criar alternativas, fazer opções, verificar possibilidades eou caminhos a seguir. E para isso, dependerá de saber bem se você é o "escolhido" para melhor realizar essa tarefa. Se não for, a escolha deve ser feita do mesmo jeito.

Imagem relacionada
Bem, não quero confundir vocês, mas vamos admitir quem em matéria de escolhidos e escolhas em nosso mundo, tem algo errado aí, pois os resultados não tem sido muito satisfatórios. O que fazer então?
Vejamos um exemplo: quando você vai receber seus amigos, de cara já fez escolhas e selecionou escolhidos, daí você pensa em fazer tudo do bom e melhor, pois deseja que se fosse você o escolhido, seus amigos escolheriam as melhores opções para te atender bem como hóspede. Essa é a regra geral!
Bem, se deseja esse resultado para quando você receber o "seu chamado", pense então em fazer as escolhas certas para seus escolhidos certos!

Está confuso? Não vejo confusão aqui! A grande questão é apenas essa: trate todos bem, pois um dia chegará sua vez de ser bem tratado. Essa é a verdadeira lei do AMOR.

Resultado de imagem para bifurcação
Outro exemplo de escolhas é você se encontrar em uma bifurcação: alguma vez já se perguntou porque deve ir para a esquerda e não para a direita? Aqui precisa de escolha para decidir qual o caminho certo. Lembre-se que a mudança de caminho, te levará a uma nova realidade e alcançará um êxito diferente do que propunha. Isso é bom ou ruim? Depende...
Nossa vida sempre será cheia de questionamentos e escolhas a serem feitas, o que fará a diferença é saber se você está pronto para aquela ou esta situação e aí então poderá dizer o seu SIM. Se não quer ser pego de surpresa, fique atento, se for o caso faça uma oração, pois a concentração de energia muda os resultados previstos. Seu pensamento em oração, mesmo sob a forma de imaginação, determina para onde direcionar a atenção e emoção. Devagar, pacientemente, sem ansiedade, respire, relaxe e aí sim você está pronto para sua escolha.
Mas, voltando a questão de todos um dia sermos escolhidos, também temos o lado positivo e negativo disto. Todos nós, todos os dias temos vários futuros possíveis para cada momento de nossas vidas, e lá vem ela mais uma vez, a questão é fazer a escolha certa. Como saber o que é certo ou errado? Ah, infelizmente só você pode saber e tem que analisar as possibilidades ao seu redor antes da decisão. Nem sempre poderá fazer o bem que acha ser o bem, de repente pode ser o mal de alguém, quer ver outro exemplo disto?

Resultado de imagem para borboleta
Certo dia, você está cuidando do seu jardim, daí veio uma borboleta pousar em suas flores, você não gostou e acabou matando essa borboleta. Do outro lado da rua, uma garotinha espera todas as manhãs a borboleta se aproximar para ver sua beleza ao bater suas asas coloridas enquanto pousa sobre as flores, mas hoje a borboleta não veio, o que poderá ter acontecido com ela? Os dias se passaram e sua pinheira não deu flores e nem frutos, por que isso está acontecendo? O mundo está ficando menos colorido de borboletas, o que está levando a isso??? Percebe? São muitas perguntas para poucas respostas, o que é bo para um, pode ser ruim para outros, pense nisso!

Ser o Escolhido não é somente aquele que será arrebatado no fim dos tempos, isso é uma perspectiva sobre a luz divina, pois o chamado é feito por Deus todos os dias para todos, de várias formas e com variadas escolhas, cabe a você quando ser o escolhido dizer sim e estar pronto para fazer a escolha, certa ou errada, será a sua escolha.

Man In The Mirror (O Homem do Espelho)

Eu vu fazer uma mudança (escolha)
De uma vez na minha vida
Que vai ser boa de verdade
Vai fazer a diferença
Vamos fazer isso direito...



 Fontes: Minissérie O Toque de um anjo
             The Secret
             Matheus 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário